31 de julho de 2009

SOCIAL


Rosa dos Ventos (Janete Rodrigues Ribeiro), escritora, poetisa e compositora carioca.

5 de julho de 2009

O CONVITE PARA O PRIMEIRO SHOW


O convite para o primeiro show autoral de Sansão partiu de Marciano Lopes, professor do Departamento de Letras da Universidade Estadual de Maringá (Paraná, Brasil), que já era amigo e parceiro em trabalhos acadêmicos (durante a graduação de Sansão, enquanto este foi presidente do Centro Acadêmico de Letras) e atividades culturais (no movimento NMC - No Meio do Caminho). A foto é datada em 2007 durante uma exposição de artes no saguão da Biblioteca Central da referida Instituição. 

2 de julho de 2009

"CANTANDO" AC-DC !


A foto é do palco do Tribo's Bar de Maringá/PR, de uma das apresentações em que Sansão "canta" (na verdade, berra!) os sucessos da banda australiana AC-DC.

Clique no link abaixo e assista Sansão (voz), Júnior Araújo (baixo), Luka Verna (bateria) e Pappette (guitarra) ensaiando "Highway To Hell" no Burnstudio (Maringá/PR).

http://www.youtube.com/watch?v=706ZP8MO8Po

1 de julho de 2009

SAUDADES DA LEGIÃO - PARTE II


CONTINUAÇÃO

Sansão também considera marcante ter tocado com a Legião Urbana Cover no Aeroanta (Maringá-PR), no Kaipiródromo (Apucarana-PR), no Ginástico de Joinville-SC (com cerca de duas mil pessoas presentes), na boate Via Sete (Erechim-RS) e recentemente poder celebrar o reencontro de ex-integrantes da banda organizado por Stone Ferrari (foto acima). Após doze anos da banda cover, Sansão sentiu-se honrado em tocar as músicas deste show com o instrumento que é identidade nas canções da banda original: o violão. O reencontro ocorreu na casa de shows A Base (Maringá-PR).  

SAUDADES DA LEGIÃO - PARTE I


Em 1997, Sansão foi convidado como guitarrista a fazer parte da primeira formação da banda Legião Urbana Cover, que contava com Djalma Ramos (voz - foto acima), Stone Ferrari (baixo), Aguinaldo Cabral (bateria), César Gardim (guitarra solo) e Cleber "Santoro" Mercial (teclados). Empresariada por Antônio Carlos Magalhães (Crazy Poppy Produções Artísticas), a banda viajou pelo Brasil levando ao delírio a legião de fãs, que sentia o impacto da perda de Renato Russo e lotava os shows da banda cover. Para Sansão, o momento mais importante foi poder dividir o palco com o Ira! no ginásio da APEC (Presidente Prudente-SP).