28 de junho de 2009

"CEMITÉRIO BLUES"... POR SANSÃO OU POR CAZUZA?! - PARTE II


CONTINUAÇÃO

Em seguida, Sansão atravessou a rua a pé, entrou na casa da cantora Patrícia Borges e, com os olhos ainda cheios de lágrimas e a boca sem palavras, deixou a letra pronta para a diva, que gostou e chegou a executá-la em companhia de Beto Batera em alguns shows. Se houve ou não uma espécie de transe mediúnico, Sansão prefere deixar em suspense. Afinal, foram sensações que resultaram na escrita da letra do blues e nada além disso se comprova, apesar da verdade no fato relatado.

"CEMITÉRIO BLUES"... POR SANSÃO OU POR CAZUZA?! - PARTE I



Um mistério! Sansão revela que a letra de "Cemitério Blues" tem um valor afetivo e um peso emocional desde a sua concepção. O lado afetivo é referente à sua irmã, para quem a letra foi dedicada. Mas quanto ao "peso", o autor relata uma história no mínimo intrigante. Um dia, estava dirigindo com tranqüilidade em Maringá quando, de repente, começou a sentir-se mal e precisou estacionar. Teve a sensação de ouvir Cazuza cantando-a em seu ouvido e Sansão, sem demora, registrou-a por escrito enquanto chorava. 

AMIGOS DO COMPOSITOR - PARTE III


CONTINUAÇÃO

"Cemitério Blues", que está entre as faixas do CD da banda Rosa dos Ventos (2006), foi composta inicialmente para a interpretação da cantora Patrícia Borges (foto). O blues será regravado na voz de Sansão e estará entre as faixas de seu primeiro CD autoral com lançamento previsto para até 2013 com edição de Murillo Lugnani (foto), que também é produtor musical e proprietário do estúdio Vox em Maringá.

Letra: http://letras.terra.com.br/sansao-blues-rocker/1890629/  

AMIGOS DO COMPOSITOR - PARTE II



CONTINUAÇÃO

"A Praça do Inferno" é um maracatu que foi composto por Sansão primeiramente para a banda Festim Circense (foto). Mas o maracatu recebeu a posteriori uma roupagem pop rock para integrar o CD da banda Rosa dos Ventos em 2006. Um caso que conta a aproximação de Sansão com o Festim Circense foi numa noite de show no antigo Tribo's Bar (Maringá-PR), fazendo uma jam session. Segundo comentários de Juninho, o proprietário, foi uma das melhores noitadas da história do velho bar de madeira, que quase não teria acontecido se não houvesse, de última hora, o reabastecimento de água após um corte por equívoco.

AMIGOS DO COMPOSITOR - PARTE I



Antes de Sansão entrar para a banda Rosa dos Ventos (2004), compôs em vários estilos contando com a interpretação de amigos de muito talento. "Assim", por exemplo, foi composta em meados de 1990 em parceria com o amigo carioca Adriano Torres Dias (foto), e o pop rock obteve boa repercussão após a entrevista da banda Rosa dos Ventos com Sérgio Alabi na antiga rádio Cidade FM (Maringá-PR). Na entrevista, falaram do lançamento do CD (2006) e a faixa foi muito executada diariamente naquele ano.