22 de março de 2010

"DIMENÓ": UM CASO DE POLÍCIA


"Dimenó" é uma letra ousada que conta a história de uma menor de idade ("Uma bela baby face...") que se atira a uma aventura sexual depois da balada mas mente a idade e põe o parceiro numa fria; a noite termina em B.O.: caso de polícia! A música é uma versão em português da "Song #2", da banda Blur, e a letra foi escrita por Sansão quando ainda fazia parte da banda de pop rock Rosa dos Ventos como baixista. Da mesma fase, era o baterista Jefferson Caldeira (foto) que foi convidado a gravar a faixa no primeiro CD de Sansão.  

20 de março de 2010

CALA A BOCA NÃO, GALVÃO!




Matheus Galvão (foto) falou alto com as baquetas no primeiro CD de Sansão. Antes, já haviam trabalhado juntos em outras bandas covers de rock and roll e metal  (Downloaded e Vodka Nocaute) e, por isto, Galvão foi convidado a gravar "Moto Na Estrada", versão em português da clássica "Born To Be Wild", de Steppenwolf. Atualmente, Galvão é o baterista da banda Salamanders e continua falando alto!

18 de março de 2010

UM SOLO DE SAX


O jazzista Marcelo Bastos (foto) foi convidado para participar do primeiro CD na faixa "Najla", composta por Sansão e dedicada a Najla Burlamaqui (hoje, sua ex-mulher). Nesta bela canção, que tem uma estrutura típica dos anos 60, Marcelo Bastos esbanja talento e inspiração gravando um lindo solo de sax romântico.  

17 de março de 2010

GRAVANDO COM TATARANA BLUES BAND


Da esq. p/ dir. na foto, Sansão (baixo), Rodrigo Fernandes Junqueira (bateria) e Marcio Francisco Chagas (guitarra) formavam a Tatarana Blues Band, que em 2009 se apresentou em encontros motociclísticos da região de Maringá, no Paraná, tocando muitos covers de blues eletrizantes. Rodrigo Junqueira participou do primeiro álbum duplo de Sansão na faixa "Whiskey Sem Caneca", e Marcio Chagas nas faixas "The Headache Blues", "Whiskey Sem Caneca" e "Amigos São Pra Sempre", sendo esta última de sua autoria e gravada em parceria com Sansão.  

16 de março de 2010

MOTO NA ESTRADA



Lugar de moto é na estrada ... e na garagem é que se faz um autêntico rock and roll!

É assim que sempre fez Byzwka Rock (foto), artesão e customizador de motos chopper e triciclos (trikes). Em Paranavaí (Paraná, Brasil), sua garagem de casa é um misto de oficina e bar temático, com decoração impecável, onde sempre rolam shows; o maior presença registrada foi com a banda Made In Brazil. Byzwka Rock contribuiu com três letras para o primeiro CD de Sansão (que será um álbum duplo, com um CD de 2011 e outro de 2013), cujas faixas são "Moto Na Estrada" (versão em português de "Born To Be Wild"), "Whiskey Sem Caneca" (adaptação de "High Voltage" de AC-DC), ambas gravadas na voz de Sansão, e a terceira é "Calibre Doze", a ser gravada a três vozes (Paulo Prestes, Byzwka e Sansão); esta trata-se do hino do motoclube homônimo.

Letras: 
Moto Na Estrada http://letras.terra.com.br/sansao-blues-rocker/1890630/
Whiskey Sem Caneca http://letras.terra.com.br/sansao-blues-rocker/1890630/

15 de março de 2010

SOCIAL


Roberta Abreu (banda Made In Brazil)

O PRIMEIRO SHOW: FOTO VIII


Sansão solta a voz em show de lançamento. Ao fundo, o guitarrista Cleyton Toledo, mais conhecido como "Teodoro".

13 de março de 2010

O PRIMEIRO SHOW: FOTO VII


Participação do cantor e compositor maringaense Lu Galetti (violão), amigo de Sansão desde os primórdios do movimento artístico-cultural NMC (No Meio do Caminho).

11 de março de 2010

O PRIMEIRO SHOW: FOTO VI


Show datado em 21 de novembro de 2009, no Teatro da Universidade Estadual de Maringá (Paraná, Brasil), entre as atividades da I JIOP - Jornada Interartes Outras Palavras, que é um evento oficial do Departamento de Letras da referida Instituição. Evento idealizado pelo coordenador do projeto Outras Palavras, Prof. Dr. Marciano Lopes, que também é poeta, amigo de Sansão e seu parceiro em trabalhos acadêmicos e artísticos.

9 de março de 2010

O PRIMEIRO SHOW: FOTO V


Luciano Blues nas harmônicas. Luciano também foi convidado a participar do primeiro CD de Sansão arrazando nas faixas "The Headache Blues", "Amigos São Pra Sempre" e "Cemitério Blues".  

7 de março de 2010

O PRIMEIRO SHOW: AMIGOS SÃO PRA SEMPRE

O PRIMEIRO SHOW: FOTO IV


Banda de apoio completa na foto: os Amigos do Blues acompanham Sansão em seu show de lançamento. Da esq. p/ dir., Cleyton Toledo (guitarra), Mano (baixo), Sansão (voz), Carlinhos (bateria) e Luciano Blues (harmônicas). À direita, Marcio Francisco Chagas convidado ao palco para cantar "Amigos São Pra Sempre", de sua autoria, em gravação para o primeiro CD de Sansão em parceria.



5 de março de 2010

O PRIMEIRO SHOW: FOTO III


Na bateria, Carlos Alberto Gonçalves Júnior em plena performance. Carlinhos participa da gravação do primeiro CD de Sansão na faixas "The Headache Blues", "Najla", "Cemitério Blues" e "Amigos São Pra Sempre".

3 de março de 2010

O PRIMEIRO SHOW: FOTO II


À esq. na foto, Cleyton Toledo (guitarra). E à dir., Alexander Gonçalves, mais conhecido como Mano do Blues (baixo).