6 de dezembro de 2011

OS VIOLINOS DE ZANATA


A música instrumental "Para Dylan", composta por Sansão, está no CD 2011 / 2013 e, como o próprio título entrega, é uma homenagem ao compositor Bob Dylan. A gravação conta com Diego Zanata (foto acima) nos violinos, Júnior Araújo no piano e nos teclados, Luka Verna na bateria, o editor e produtor Murillo Gusso nos samplers de tímpano e gongo e Sansão no violão e no contrabaixo.

5 de dezembro de 2011

FELÍCIA CANTA "SAUDADE DE MIM"

É de Felícia Cristina a voz feminina no CD 2011/2013 de Sansão, convidada especialmente para cantar "Saudade de Mim". O convite surgiu pelo fato de a letra ser uma bela poesia de Nívea Martins com eu-lírico feminino e, de certa forma, autobiográfico.

A talentosa contrauto é bacharel em Música pela Universidade Estadual de Maringá; faz parte do grupo vocal Novo Trio. Também é percussionista e tem atuado na OFUC (Orquestra Filarmônica UniCesumar) tocando tímpanos. Leciona violão e percussão na Escola Espaço das Artes em Maringá (foto: Amauri Martinelli).    

NOSTALGIA - PARTE II


CONTINUAÇÃO

Sansão comenta que sua relação com a poesia e com a música é, em maior parte, criativa (no sentido de subverter), expressiva, necessária, quase uma terapia ("...escrever é como parir..." - trecho de "Cemitério Blues") e sente-se motivado ao ver que entre os contemporâneos há talentos de sucesso com música nostálgica fazendo parte de seus repertórios (ex.: Tattá Spalla, Zaz e Jane Monheit), apesar de estar em moda uma relação mais festiva para com a música.

NOSTALGIA - PARTE I


Apesar de "blues rocker", Sansão também tem um forte lado sentimental, nostálgico e sofisticado para compor blues, inspirado em grandes nomes do fusion, do jazz e da música brasileira. Entre eles, suas maiores referências são Steve Howe (Yes), Thijs Van Leer (Focus), Chet Baker, Joe Pass, Ella Fitzgerald, Chico Buarque, Caetano Veloso, Lô Borges, Beto Guedes e, principalmente, Ângela Rô Rô (foto acima).

4 de dezembro de 2011

SOCIAL


Egon Aszmann Jr.: ator, DJ, produtor, atleta e vice-presidente do Além dos Outdoors F.C., o primeiro fã-clube da banda Engenheiros do Hawaii, do qual Sansão fez parte.

26 de outubro de 2011

QUEDA LIVRE



Paulo Garrido (foto) foi convidado a participar do CD 2011/2013 de Sansão em "Freefall" executando um violão com slide, solitário, que não só nos remete ao blues raiz das velhas plantações de algodão do Mississippi como também permite-nos abstrair ascenção e queda conforme o slide percorre as cordas do violão. E é exatamente isso que diz esta letra quase filosófica de Sansão, concebida em inglês.

25 de outubro de 2011

DUAS VERSÕES PARA "NAJLA"


O tecladista Renne Kardel (foto), que já trabalhou com Sansão na banda Donna Black, foi convidado a participar da gravação de "Najla". A canção foi concebida em inglês e conta com duas versões. A primeira, no CD 2011/2013, tem introdução de guitarra por Marcio Chagas. A outra versão ("guardada a 7 chaves" por enquanto) tem introdução de sax por Marcelo Bastos e uma "cama" de Hammond por Renne.


Letra:

20 de julho de 2011

VIRTUOSE TO BE WILD!


Depois de ter passado pelas bandas Rosa dos Ventos, Dowloaded e Vodka Nocaute em companhia de Sansão, Rodrigo Jorge Jacomini (foto) foi convidado a gravar duas faixas, sendo uma delas "Moto Na Estrada", que abre o CD 2011/2013. Trata-se uma versão de "Born To Be Wild" de Steppenwolf, verdadeiro hino dos motociclistas agora escrito por Byzwka Rock em português. Professor de música, Jacomini não economiza virtuosismo conforme o solo final progride "acelerando"! 

A outra faixa produzida com Jacomini é uma composição de Sansão de 1993 que entrará no mesmo CD com o título "Jealous Pain". É uma bela canção acústica, gravada apenas com violões.

Letra: